Conheça o extraordinário lustre com cristais de rocha

Conheça o extraordinário lustre com cristais de rocha

Às vezes demora um pouco para percebermos como os detalhes aparentemente sem importância na vida são, na verdade, pontos cruciais para determinar não apenas nossa saúde, mas a forma como desfrutamos cada momento. O cristal de rocha é um exemplo de peça que chega discretamente e muda o ambiente!

A iluminação de um cômodo pode ser considerada por alguns como algo banal, apenas uma função necessária do dia a dia. Entretanto, para quem entendeu a real importância deste tópico, já está claro que um lustre de excelência significa muito mais.

salas com lustres de cristal de rochas

Quando se usa um material tão aprimorado quanto o cristal de rocha, o poder desta peça aumenta ainda mais. Não é à toa que muitas pessoas se previnem, garantindo um bom plano luminotécnico.

Uma fonte de luz vai muito além do quesito funcionalidade, é uma verdadeira atriz principal em vários outros aspectos, como o embelezamento, harmonização do ambiente e tradição familiar. Cada um desses aspectos agrega grande valor para o lustre.

Beleza milenar: o aspecto intenso do quartzo

lustre de cristal de rocha clássico

Os cristais de rocha são uma variedade do quartzo, também conhecido como quartzo hialino, que já era conhecida dos gregos antigos. Estes, observando a aparência e densidade do mineral, acreditavam que ele era uma espécie de gelo super resistente. Descubra os detalhes da sanca de gesso com lustre.

O uso deste material como matéria prima na fabricação de jóias e outros artefatos de alto valor estético se popularizou e até hoje ele é usado para criar as mais requintadas peças, desde jóias pessoais até grandes monumentos, como o lustre.

Não é de se estranhar que os cristais de rocha estejam dentre os elementos expostos nas feiras de iluminação pelo mundo afora. Eles realmente causam uma forte impressão em que os observa.

Toda essa beleza fica ainda maior com o trabalho artesanal, a exemplo da nossa equipe, que une os cristais do lustre com grampos banhados a ouro. Além disso, providenciamos pintura especial e tratamento anticorrosivo, que valorizam ainda mais a peça.

Nosso trabalho artesanal contempla diversos perfis, com modelos apresentando de 5 a 12 braços; de 105 a mais de 1000 castanhas e de 1 a mais de 20 lâmpadas. São opções para todos os gostos e gostos. Veja também os tipos de lustres.

De onde vem o quartzo?

cristal de rocha

A matéria prima para se fabricar um lustre com cristais de rocha, assim como no caso do diamante, é formada pela ação de extrema pressão ao longo de muitos anos.  Ela é retirada diretamente dos veios rochosos encontrados pelos mineradores.

Quando a rocha derretida, ou magma, começa a resfriar debaixo da superfície terrestre os diversos minerais encontrados no magma começam a se cristalizar. O quartzo se forma quando o dióxido de silicone resfria em uma temperatura abaixo de 573 graus celsius.

O que determina qual tipo de quartzo será formado é a concentração de minerais dentro do dióxido de silicone.

lustre de cristal de rocha moderna

Naturalmente, as pedras se apresentam em tons de cores e formatos diferenciados, o que contribui para dar mais diversidade na produção dos modelos. Esta é uma das razões para que este tipo de lustre seja uma tendência

Depois da extração, o material passa pelo processo de lapidação, que é responsável por dar o caráter único dos cristais usados em cada peça. O lustre terá uma identidade original, graças ao brilho, transparência e tonalidade que a lapidação ressaltará.

O verdadeiro diferencial

lustre de cristal de rocha redondas

O grande diferencial do lustre de cristais de rocha está na sua combinação de beleza com o místico. Toda a pompa e elegância dos brilhantes cristais se aliam a suas propriedades elétricas e terapêuticas. 

Muitas pessoas defendem que a piezoeletricidade presente no quartzo é capaz de exercer efeitos místicos que beneficiam a saúde e equilíbrio de energias das pessoas.

Fato ou não, esta afirmação acaba enriquecendo o lustre, uma vez que constrói ao seu redor todo um mistério e esoterismo, o que diferencia de outros modelos, como os lustres modernos.

Tradição de familiar

O lustre também funciona como um elemento de construção da identidade de uma família. Tanto quanto um brasão, esta peça pode guardar anos de história e acontecimentos importantes.

sala de jantar com lustre de cristal de rochas

O posicionamento tradicional do lustre, na sala de estar ou de jantar, acaba favorecendo a sua presença em ocasiões especiais dentro da família. Um jantar importante ou uma data comemorativa acabam associadas com a peça.

Isso contribui para que o lustre faça parte do ambiente mais do que como um simples objeto ou fonte de luz. Ele se torna parte intrínseca do ambiente, representando emoções e pensamento reais que tocam diretamente quem o observa.

Dessa forma, ocorre uma verdadeira harmonização do ambiente, que combina não apenas os objetos externos entre si, mas o mundo interno de cada indivíduo com o mundo externo que o cerca.

Não faltam motivos para você adquirir o seu lustre de cristais de rocha! Garanta um produto artesanal de qualidade em sua casa e não se esqueça de deixar um comentário, dizendo se este post foi a luz que faltava na sua decisão.

Deixe um Comentário