Estilo boho: decoração e iluminação surpreendentes. Entenda o que é!

Estilo boho: decoração e iluminação surpreendentes. Entenda o que é!

O estilo boho de decoração tem ganhado cada vez mais admiradores por ser algo surpreendentemente único. Ele mistura características e elementos pertencentes a outros estilos, criando uma forte e diversificada influência que resulta em decorações singulares e cheias de charme.

Quando falamos em iluminação do espaço levando em conta o boho, é necessário pensar em luzes que completam a decoração, transformando-a em algo ainda mais surpreendente.

Para oferecer uma proposta a mais de decoração, a Henrilustres vai apresentar um pouco mais sobre esse estilo. Se você gosta de culturas diversificadas em um mesmo modelo, não deixe de acompanhar o post!

Bohemian Chic: conheça mais sobre esse estilo decorativo!

O Bohemian Chic ou estilo boho é um novo modelo contemporâneo do design de interiores que é composto pela diversidade de vários estilos, baseando-se em culturas diferentes, o que o torna algo totalmente inusitado.

Ambiente de entrada de uma casa com estilo boho, paredes de madeira e tijolo, bem como diversos objetos e plantas disposto no ambiente

Essa expressão decorativa tem pequenos toques de diversas culturas, como a oriental e traços da ocidental, trazendo detalhes de um estilo de vida hippie mais antigo, relembrando os tempos mais simples. Ele pode ser considerado um pouco romântico, mas é completamente único e não existe o minimalista nele.

Cores e estampas na decoração estilo boho

Suas cores mais comuns são as que lembram a natureza, pois se equilibram entre si, como as nuances de marrom, bege e verde, assim como algumas nuances de cores mais vibrantes, como laranja, vermelho e roxo. Mas essas mais fortes não devem se destoar tanto, a regra é manter a harmonia.

Quarto com paredes de madeira pintadas de azul escuro e cama de ferro com tecido e travesseiros com cores claras e listradas

Ela também aceita estampas com as mesmas cores e até algo mais sofisticado, como tons metalizados. Sabe aquela manta cheia de detalhes e estampas com características étnicas? Ou aquela almofada que parece até exagerada de tanta mescla de cores? Elas se encaixam muito bem no estilo.

Pode parecer exagero essa mescla de tons quentes, neutros e frios, mas a ideia é não deixar ficar exagerado. A aparência deve ser de algo aconchegante e cheio de personalidade.

Tecidos estilo boho na decoração

Essa parte da decoração tem uma grande importância, visto que é ela que vai trazer a aparência aconchegante. Por isso, é importante escolhê-los de maneira que se harmonizem entre si. Eles podem ser de diversas texturas, como mais fofo para deixar no sofá, travesseiros de suede ou veludo

Escada de madeira apoiada em parede com tecido sobre um dos degraus, ao lado de televisão em sala de estar

É muito comum utilizar mantas no sofá ou almofadas com estampas geométricas e em arabescos em cores mais quentes para trazer um destaque. Até mesmo em formas que lembram mandalas.

No caso dos tapetes, eles não devem ser tão felpudos, pois passam a impressão de muita fofura. Caso você queira colocar o seu, mesmo sendo com pelinhos, pode optar por fazer uma sobreposição de tapetes de cores diferentes.

Iluminação boho chic

A iluminação deve seguir os mesmos passos das cores e tecidos. Normalmente, os abajures e pendentes fazem sucesso nesse estilo, porque trazem muitos modelos mais rústicos e uma mistura de cores e formatos.

Quarto com decoração estilo boho, móveis de madeira, plantas, abajur azul escuto e paredes verde e branco

O melhor de tudo é que as opções podem ser compradas pensando na decoração já presente nos ambientes. Se você gosta de penduricalhos, pendentes com contas coloridas ou franjas podem dar aquele toque final. Os pendentes de madeira também são ótimos, pois trazem designs diferentes que agregam valor e graça ao espaço.

Os abajures podem ser coloridos ou em tons amadeirados, com detalhes de contas e aramados diferentes. O importante é trazer aconchego, por isso, dê preferência por usar lâmpadas amarelas.

Estilo boho chic: decoração dos cômodos da casa!

Mesmo depois de entender um pouco mais sobre esse design, ainda podem surgir dúvidas de como fazer essa decoração nos ambientes de sua residência.

Cadeira feita de palha ao em frente a vasos de planta e almofada branca sobre a cadeira

Pode parecer difícil, mas não é, basta seguir o que o modelo prega, como as cores amadeiradas e que lembram a natureza, tons quentes e harmonizar tudo isso com uma iluminação aconchegante.

E não se esqueça de que os móveis devem ter um aspecto ou designs vintages, para aumentar o visual de ambiente bem frequentado, tranquilo e ideal para o descanso e para aproveitar os momentos em família.

Conheça algumas dicas para decorar cada cômodo, sua casa ficará super confortável e cheia de estilo:

Decoração de sala estilo boho

Neste cômodo, você pode combinar texturas. Por exemplo, se tiver um sofá de couro escuro, pode cobri-lo com uma manta colorida e colocar algumas almofadas. Isso não impede que sejam feitos em outros modelos de sofá, só tenha em mente que é preciso criar destaque entre cores.

Sala com decoração estilo boho, estrutura da casa em madeira, móveis claros e alguns tecidos coloridos e algumas plantas penduradas na parede próximo porta

Você pode optar por deixar uma luminária de mesa ao lado de um tom mais quente para criar um charme. Uma mesinha com vaso com a sua flor favorita e um tapete no centro do ambiente para entrar em concordância com o ar confortável.

Aproveite para pendurar na parede algumas artes que você comprou nas feirinhas de artesanato de sua cidade ou viagens. Pronto! O lugar está cheio de personalidade e com muita cara de “lar”.

Quarto boho chic

Lembre-se que o minimalismo não é uma das características desse estilo, então, no seu canto pessoal, pode usar e abusar das cores, texturas e tecidos estampados!

Quarto estilo boho, com cama pendura e com tecidos sobrepostos, bem como vasos de planta dispostos no ambiente

Para sua cama, aposte em diversas roupas de cama sobrepostas. Escolha uma colcha bem colorida e uma manta de tom neutro para deixar por cima dobrada. As almofadas devem estar em peso contra a cabeceira, aproveite para usar a criatividade e combinar estampas!

Uma boa ideia é optar por móveis de madeira, pois trazem designs diferentes e contribuem para uma sensação mais próxima da natureza. Aproveite para colocar muitas plantas, elas ajudam a criar um ambiente despojado.

Quadros, artes em tecido, madeira ou com contas também são ótimos para decorar as paredes. E não se esqueça dos pendentes ou luminárias diferentes! Elas dão mais aconchego e conforto visual, criando um verdadeiro espaço de descanso.

Para os demais cômodos, basta seguir as mesmas instruções. Então, o que achou desse estilo de decoração? Bem único, não é?

Para saber mais sobre decoração, acompanhe nossas publicações semanalmente!

Deixe um Comentário