Iluminação de escritório: transforme o seu ambiente de trabalho!

Iluminação de escritório: transforme o seu ambiente de trabalho!

Boa parte das pessoas passa cerca de um terço dos seus dias em ambientes voltados para a vida profissional – e com foco nisso, cuidados para tornar esses ambientes mais funcionais e com uma boa iluminação definitivamente fazem parte de investimentos voltados para objetivos super funcionais.

Iluminação do escritório

Garantir a luminosidade correta em locais de trabalho, além de conferir maior conforto aos colaboradores, também agrega o importante bônus de crescimento em produtividade e qualidade dos serviços ali desempenhados.

Venha conosco neste post dar luz sobre os tipos de iluminação para escritório existentes, assim como conhecer de perto dicas em brilho e sombra, que deixarão seu trabalho especialmente mais iluminado.

Luzes em ambientes: escritórios mais funcionais

Também conhecidos como nossa segunda casa pelo tempo que vivenciamos neles, os escritórios fazem parte de rotinas profissionais, muitos até construídos no interior das residências de quem já é adeptos ao conhecido estilo home office.

E foi graças à importância desses ambientes no dia a dia dos trabalhadores que investimentos em equipamentos como arandelas, luminárias e outros itens do gênero, são considerados como uns dos maiores acertos na busca pela conquista de maior qualidade de vida, visando também encontrar a luz ideal para tornar o seu trabalho mais produtivo.

Iluminação decor  home office

Com olhos abertos na criação desses locais mais funcionais, a Henrilustres preparou essas dicas de iluminação de escritório especialmente para quem busca promover mais conforto e estilo com as luminárias certas para esse ambiente.

Gostaria de conhecer mais sobre o assunto e sanar possíveis dúvidas sobre como posicionar as iluminações auxiliares? Preparamos um conteúdo dirigido – e também difuso, você irá entender, especialmente para quem nos acompanha. Siga conosco aqui no post!

Iluminação para escritório: difusas ou dirigidas?

Um dos primeiros questionamentos que vêm à mente dos consumidores das luzes em ambientes de trabalho está intimamente ligado à funcionalidade dos tipos de luz que utilizamos nesses locais.

Seguramente você já se perguntou e criou algumas hipóteses se a luminosidade do ambiente influencia no tempo de qualidade empregado ali. A resposta parece simples, mas essas são questões que norteiam a importância do papel da iluminação na nossa vida. Desde o momento em que nos levantamos de nossas camas, mensagens são enviadas ao sistema nervoso central para avisar que é dia, portanto, hora de estar desperto – e também mais produtivo.

Iluminação ambiente de trabalho

Nesse mesmo caminho, podemos encontrar em equipamentos de luz, cada vez mais sofisticados, fontes preciosas de avisos para o nosso corpo que podemos desfrutar de maneira útil os espaços que ocupamos, a exemplo claro, dos ambientes de trabalho.

E para que possamos definir a iluminação ideal para o escritório, venha com a gente conhecer mais sobre os conceitos de luzes difusas ou dirigidas nos lugares que você profissionalmente ocupa.

Se afinal, um dos seus maiores objetivos é aumentar a luminosidade de espaços amplos, de forma a trazer claridades mais uniformes, as opções difusas são as mais indicadas.

Luz Difusa Escritório

Entretanto, se a ideia é criar focos em locais específicos e aumentar sobre áreas determinadas o fluxo de estímulos visuais, apostar em luzes dirigidas trará sucesso para as suas escolhas.

Luz Dirigida Escritório

De toda forma, a opção alternativa que ressaltamos aqui no post é a possibilidade de trabalhar com essas duas ideias de iluminação para escritório, com o uso de luminárias, itens de mesa ou mesmo pendentes que ressaltem ambas as origens de luz, a depender evidentemente da necessidade e momento vivenciado por cada usuário.

Garanta uma distribuição mais harmônica

Se a sua intenção é compor ambientes com iluminação mais harmônica, é importante ter olhos para que os equipamentos escolhidos estejam bem distribuídos ao longo do espaço. Um maior cuidado para a disposição das luminárias no teto é necessário, por exemplo, para que o conforto necessário esteja garantido no desempenho de seus ofícios.

Atente igualmente para que os ângulos utilizados na iluminação não ultrapassem 30 graus sobre os olhos dos usuários, não ofuscando, assim, a visão dos seus colaboradores. Outro cuidado importante, está no uso atento das fontes de luz, para que elas não estejam posicionadas diretamente frente a quem as utiliza.

E lembre-se , é máster evitar a sobrecarga de estímulos visuais variáveis dentro do ambiente de trabalho, priorizando fontes de luz mais permanentes, que trazem naturalmente maior conforto aos olhos e as percepções visuais.

Iluminação Correta Escritório

Ao final deste blog post, podemos dizer sem medo de errar que existe uma relação entre uma boa iluminação para escritórios e uma maior produtividade, não é verdade?

Com olhos atentos às funcionalidade dos tipos de luz, podemos, de maneira mais fluida, optar por equipamentos que prezam por objetivos específicos ou mesmo pelos que compõem uma ornamentação saudável dos espaços.

Esteja de olho nas dicas relacionadas à decoração com luzes e não deixe de acompanhar nossos conteúdos postados toda semana para você, que assim como nós, torna locais e experiências mais iluminadas.

Deixe um Comentário