Lustre para casa de praia: as melhores opções!

A decoração faz toda a diferença em uma casa de praia, uma vez que o clima praiano pede que você crie uma atmosfera especial para que os ambientes fiquem ainda mais aconchegantes. E, assim como decoração, a iluminação do também é fundamental, já que ela é responsável por fornecer luz e compor a decoração com harmonia.

E, hoje, na área de design de interiores, há diversas opções de lustres e luminárias para compor os espaços da sua casa de praia com estilo e elegância. Pensando nisso, a Henrilustres preparou esse post com 5 modelos de lustres para casa de praia para facilitar sua tarefa de escolher a iluminação perfeita!

Conheça 5 modelos de lustres para casa de praia!

Geralmente, as decorações das casas litorâneas possuem detalhes tropicais, pinturas criativas, cores vibrantes e toques rústicos que deixam os ambientes mais descontraídos e ajudam a compor um cantinho adequado quando você quiser relaxar. E a iluminação é uma das grandes responsáveis por isso.

Confira 5 modelos e escolha o ideal para a sua casa de praia:

1. Lustres pendentes aramados

Modernos e mais minimalistas, esses pendentes possuem estruturas aramadas de metal que deixam a lâmpada aparente. Dessa forma, a iluminação tem um efeito vazado e sombras, o que cria um ambiente incrível, com fachos de luz que se intercalam sobre as paredes, móveis e itens decorativos.

um lustre pendente aramados no canto esquerdo com uma escrita no canto direito que diz "lustres pendentes aramados"

A inspiração para esses lustres vêm da técnica wireframe, que consiste em arquitetar apenas a estrutura do objeto. Por isso, os pendentes aramados funcionam muito bem para as casas de praia, já que estabelecem um aspecto de liberdade muito charmoso, deixando qualquer cômodo da residência mais especial.

Pode ser utilizado sobre uma bancada na cozinha, na sala de estar, na varanda coberta ou até mesmo no banheiro. Seu design contribui positivamente para decorar o ambiente. E há vários formatos para você escolher: cúpulas, retangulares, em formato de diamante e diferentes outras formas geométricas.

2. Lustres pendentes de madeira

A decoração de casa de praia perfeita é a que faz você se sentir no litoral, mesmo sem estar de frente para o mar. E, nesse sentido, as decorações rústicas são as que melhor funcionam, já que utilizam materiais naturais como rattan, corda, bambu e outras fibras, que oferecem uma atmosfera praiana e relaxante ao ambiente .

um lustres pendentes de madeira no canto esquerdo com uma escrita no canto direito que diz "lustres pendentes de madeira"

Além disso, a casa de praia tem que aliar funcionalidade e beleza, por isso, quando você pensar nos aspectos de iluminação, considere os lustres pendentes de madeira, que combinam com um clima praiano e descontraído, porém, trazem um toque de requinte e sofisticação para o ambiente.

Se você apostar em uma decoração em estilo tropical, não tenha dúvidas que esse tipo de iluminação irá funcionar muito bem!

3. Lustres Luce para ambientes luxuosos

Digamos que você esteja considerando um lustre para um ambiente mais luxuoso, então, vai ter que escolher um lustre igualmente luxuoso, afinal, nem todas as casas de praia seguem o mesmo padrão.

um lustres luce no canto esquerdo com uma escrita no canto direito que diz "lustres luce"

Então, se você possui uma decoração mais moderna, os lustres Luce são perfeitos para compor ambientes mais requintados, já que eles são fabricados em cristais de rocha e castanhas de cristais de alto brilho, além de terem uma armação fabricada em metal e pintura eletrostática, ou seja, estamos falando de peças com acabamentos elegantes.

As castanhas de cristais e os cristais de rocha são pedras naturais assimétricas com diferenciação nas tonalidades, características essas que agregam valor à peça. Vale a pena conhecer os lustres luce quando você pensa em lustre para casa de praia mais sofisticada.

4. Lustres pendentes de cerâmica

Outra opção que funciona muito bem para as casas de praias são os lustres de cerâmica, principalmente para compor ambientes mais coloridos e alto astral.

um lustres pendentes de cerâmica amarelo no canto esquerdo com uma escrita no canto direito que diz "lustres pendentes de cerâmica"

Se você é do tipo de pessoa que gosta de bastantes detalhes nas decorações, como quadros, vasos decorativos, papéis de parede e mais, saiba que os lustres pendentes de cerâmicas agregam muito para decorações mais criativas. Eles se encaixam perfeitamente acima de bancadas em cozinhas, nas salas de estar e até mesmo nos quartos.

Esse tipo de equipamento de iluminação se apresenta em diversos formatos e cores para te oferecer opções para compor seus ambientes com estilo e alto astral, ideal para um clima praiano. Além disso, eles oferecem luz focada para compor iluminações mais suaves.

5. Lustres pequenos para iluminação difusa

Para quem mora ou possui apartamentos na praia, a iluminação difusa é uma das mais utilizadas, pois são simples na hora de compor os ambientes.

E os lustres em tamanhos menores são as melhores opções para criar esse efeito na iluminação, já que eles não fazem sombra no ambiente, concebendo um efeito mais fino e delicado nas decorações.

um lustres pequenos para iluminação difusa no canto esquerdo com uma escrita no canto direito que diz "lustres em tamanhos menores"

Este modelo de lustre pode ser colocado em diferentes cômodos, iluminação ideal para salas de estar e jantar na casas e apartamentos de praia, sendo uma das melhores opções para conceber ambientes integrados ou multifuncionais.

E aí, o que você achou dessas dicas de lustres para casa de praia? Esperamos ter te ajudado a encontrar a melhor opção para sua residência no litoral. Aproveite para conferir também quais são as melhores iluminações para escadas caso você more em uma casa ou apartamento de dois andares!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

1 comentário em “Lustre para casa de praia: as melhores opções!”

Deixe um comentário