Lustre para hall de entrada: como escolher o melhor?

Os lustres são opções de iluminação que enriquecem a decoração de qualquer ambiente, uma vez que são mais robustas, elegantes e com uma riqueza de detalhes incrível.

São peças imponentes que impressionam a todos que veem, os cristais refletem os fachos de luz para todos os cantos do ambiente e proporcionar encantamento. E o hall é o primeiro ambiente que as pessoas entram em contato quando adentram uma residência ou empresa, por isso, é cômodo responsável por causar a primeira impressão.

Então, se você precisa criar um ambiente mais luxuoso para causar passar boa sensação para seus visitantes, escolher um belo lustre para o hall de entrada, sem dúvidas, fará toda a diferença na decoração. Confira as opções existentes para esse ambiente aqui no blog da Henrilustres!

4 modelos de lustres para a hall de entrada para seu ambiente!

Quando olhamos para um lustre sozinho antes de o vermos instalado onde estamos pensando em colocá-lo, nos deparamos com uma peça de beleza incrível, brilhantes, repletos de cristais e iluminação encantadora e aconchegante, contudo, é preciso analisar o tipo de imóvel e de decoração escolhida para o ambiente a fim de certificar-se de que ele harmonizará com o restante do ambiente.

Afinal, escolher um lustre grande para um ambiente pequeno e mais simplista não criará um efeito visual equilibrado, ficando claramente que a composição está desproporcional.

Por isso, é fundamental avaliar alguns aspectos como: espaço disponível, altura do teto em relação ao piso, elementos que compõem a decoração e demais detalhes do ambiente. Então, após analisar esses aspectos, avalie os modelos de lustres disponíveis para escolher o mais adequado.

1. Lustres clássicos

Como o próprio nome sugere, os modelos de lustres clássicos compõem decorações mais clássicas e eruditas. São modelos de iluminação que ficaram marcados na história como símbolos de nobreza e que, hoje, apresentam-se em modelos fabricados com materiais de alta qualidade, como os cristais de rocha e estruturas metálicas de alta resistência.

lustre com cristais transparentes e escrita "lustres classicos"

Por serem construídos com grande riqueza de detalhes, são peças luxuosas de alto valor, portanto, enriquecem ambientes que requerem essas características.

Eles funcionam perfeitamente para halls de hotéis, restaurantes, galerias e shoppings, mas isso não quer dizer que também não possa instalar essas peças na sua casa, desde que a entrada da sua casa tenha espaço suficiente e uma decoração que agregue esse tipo de iluminação.

Se ainda está definindo seu estilo de decoração ou projetando a sua casa, saiba que os lustres clássicos trarão grandeza e sofisticação para o hall de entrada da sua moradia. Vale a pena conhecer as opções e conversar com seu arquiteto ou designer de interiores.

2. Lustres modernos

Outra opção disponível e que enriquecem as decorações dos ambiente internos são os lustres modernos. Eles são tão chiques e elegantes quanto os clássicos, porém, não carregam os designs que remetem às estruturas de lustres antigos.

lustre com estrutura metalica retangular e escrita "lustres modernos"

Há muitas opções com correntes pendentes em diversos formatos diferentes, formando caudas de cristais incríveis e criando um efeito visual esplêndido para quem adentra o ambiente.

As castanhas e pingentes de cristais que costumam compor essas peças transformam o hall de entrada de ambientes empresariais e residenciais, sendo comumente aproveitados em hotéis, restaurantes, shoppings, galerias, salões, dentre outros.

3. Lustres industriais

Mais uma opção disponível no mercado de lustre para hall de entrada são os modelos com estética industrial, opções bem modernas compostas com vários braços ou tubos em alumínio com diferentes diâmetros e tamanhos, sem fixações aparentes. Eles oferecem iluminação direta e indireta devido os direcionamentos distintos das lâmpadas que são instaladas em cada braço do equipamento.

lustre industrial com estrutura metalica e parede branca ao fundo

São opções que despertam o encantamento naqueles que apreciam os designs urbanos, modernos e cheios de personalidade. Também são ótimos em oferecer uma iluminação mais suave e aconchegante.

4. Lustres Bohemia

O nome Bohemia remete à uma linha de lustres de cristal clássicos, inspirados na região da Europa Central, mais especificamente na região dos países República Tcheca e Áustria, que são considerados berço dessas obras de arte ligadas à realeza.

lustre bohemia com cristais com detalhes em dourado

Por isso, os lustres Bohemia são construídos com castanhas de cristal transparente e gotas de cristal de rocha em estrutura metálicas douradas ou prateadas de alta qualidade. Apresentam uma incrível riqueza de detalhes que privilegiam a sofisticação e o bom gosto.

Também existem opções que funcionam muito bem para ambientes comerciais, construídas com incrível riqueza de detalhes: braços, florões, bobeches, bacias em vidro de alta pureza confeccionadas por mestres vidreiros.

O acabamento, geralmente, fica por conta das pelas em alumínio polido para a cor cromada ou em latão polido ou oxidado, quando se deseja passar o aspecto de ouro ou ouro velho. São bem-vindos em ambientes comerciais e residenciais, desde que você meça o seu espaço e combine seu lustre com o restante da decoração do ambiente.

São diversos modelos e tamanhos disponíveis para poder escolher o lustre certo o hall de entrada! Caso você tenha mais dúvidas sobre os lustres para este ou outro ambiente, conte com nosso atendimento!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário