Lustre para quarto feminino: 5 inspirações delicadas!

A iluminação com lustres em quartos femininos pode transformar o ambiente por completo. Se você está procurando inspirações para inserir um lustre em quarto para meninas, encontrou o lugar certo!

Aproveite as dicas da Henrilustres para saber tudo que precisa com as dicas de iluminação em nosso blog. Confira 5 ideias de lustres para quarto infantil feminino:

1. Lustre de cristal de rocha para quartos femininos

O lustre com cristais de rochas são perfeitos para quartos femininos sofisticados, não à toa, estavam sempre presentes nos aposentos de grandes nobres. Esse lustre ficará incrível em um quarto de menina para transformá-lo em um verdadeiro quarto de princesa.

lustre com cristais de rochas verde

Um dos quesitos que tornam essa luminária uma das alternativas mais procuradas para decorar diversos cômodos da casa é justamente o material com o qual é produzida.

Os cristais de rocha são da família do quartzo, imagine só colocar uma joia dessas para decorar o quarto de sua pequena? Um luxo que ela merece, com certeza!

Ah, e você sabia que esse tipo de pedra possui propriedades místicas? O cristal de rocha tem um alto poder curativo e de limpar o ambiente de energias negativas, por isso é conhecido como a pedra da purificação. Sendo assim, a primeira ideia de lustres para quartos de menina não poderia ser outra senão essa!

2. Lustre clássico para um quarto de menina elegante

Se o que você deseja é um quarto feminino elegante, o lustre clássico não poderá ficar de fora. Esse tipo de luminária é tão preciosa que seu valor cultural mal pode ser mensurado, é uma obra de arte. Os lustres com contornos clássicos sempre estiveram presentes em casas de famílias reais pelo mundo, pois são símbolo de elegância e bom gosto.

lustre classico e fundo preto

Existem muitos formatos e tamanhos de lustres clássicos para quartos infantis femininos, é muito importante levar em consideração as medidas do dormitório e outros artigos decorativos do ambiente, assim, ele harmonizará tão bem quanto merece e será o destaque do quarto. Essa é uma ótima alternativa para quem procura uma peça que nunca sairá de moda!

Os lustres clássicos combinam muito bem com outras luminárias, como as arandelas que tornam o espaço ainda mais requintado e com uma dose de glamour. Sem contar que, assim, o quarto nunca deixará de ser bem iluminado.

3. Pendente de cristais para quarto infantil feminino

Uma outra opção para além dos modelos tradicionais de lustres, são os pendentes de cristais que ficam maravilhosos quando inseridos na decoração do quarto infantil das meninas. Eles costumam ser um pouco menores que os lustres, mas tão extraordinários quanto!

pendente de cristal e fundo branco

Esse tipo de peça poderá ser usada tanto na parte central, tal qual seria com o lustre para quarto, quanto em outros pontos do ambiente para complementar a decoração. Nesse último caso, é sempre necessário ponderar se o espaço não ficará poluído, isto é, com excesso de informações. Até mesmo porque peças tão incríveis individualmente merecem brilhar!

Abajures e luminárias de mesas caem muito bem com essa ideia, dado que ajudarão a iluminar o quarto de maneira focalizada e irão complementar a proposta decorativa com muito charme, tornando o ambiente ainda mais harmônico. O pendente de cristal é muito versátil, condiz com espaços super elaborados e também combina muito bem como lustre para quarto feminino simples.

4. Lustre pequeno com design delicado

É comum que os quartos de crianças sejam menores em comparação aos de adultos, então, também por isso, existem lustres pequenos ideais para espaços reduzidos. Um lustre pequeno em quarto feminino transpassa muita delicadeza e elegância, o que comprova que nem sempre é necessário escolher peças imensas e repletas de detalhes, mesmo que sejam maravilhosas.

lustres pequenos de cristal e fundo preto

Essa opção é perfeita para quem busca por peças decorativas que não precisem ser trocadas com o crescimento da criança, uma vez que funcionam muito bem para quartos infantis e também como lustres para quartos de moças. Dessa forma, adquirir um lustre pequeno com design delicado e límpido será um investimento a longo prazo.

Além disso, os lustre menores costumam ser encontrados em diversos estilos, modelos industriais, rústicos, clássicos, minimalistas e muitos outros. Assim, essa alternativa oferece maiores chances para combinar o lustre com o quarto infantil sem abrir mão de outros tipos de decorações.

5. Plafons modernos como lustre para quarto infantil

Que tal usar um plafon moderno com um lustre no quarto infantil feminino? Eles são incríveis para conduzir iluminação direta ou indireta, tudo dependerá, de fato, de sua intenção, mas ficam ótimos como a luminária central do dormitório. Sem contar que os plafons podem ser encontrados em formatos e materiais diferentes, com aspectos contemporâneos e fáceis de harmonizar.

plafon moderno de madeira e fundo branco

Para quartos infantis, dê preferência aos plafons modernos com detalhes que os aproximem de lustres, como mini lâmpadas pendentes. Não deixe de levar em consideração o material de fabricação, os plafons amadeirados combinam muito bem com quartos montessorianos e rústicos, já os de alumínio se encaixam melhor em dormitórios minimalistas ou com estilo industrial.

Com tantas opções disponíveis no mercado entre plafons de sobrepor, embutidos, pendurados e outros, não te faltarão alternativas para decorar o quarto infantil da sua pequena com a melhor luminária possível. Embora não sejam um lustre por natureza, os plafons podem cumprir muito bem a mesma função: decorar e iluminar.

Transforme o quarto infantil feminino com um lustre!

Já deu para perceber que o lustre transforma e confere muito mais beleza ao quarto das meninas, não é mesmo? Aproveite as dicas da Henrilustres para decidir qual modelo cabe melhor no quarto de sua pequena e faça dele um ambiente incrível e aconchegante para ela se sentir completamente à vontade!

Que tal conferir também nosso conteúdo sobre as diferenças entre as luzes quentes, frias e neutras? A temperatura da luz faz tanta diferença na decoração quanto a luminária, confira as dicas!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário