Lustres de cristal para sala de jantar: escolha o ideal!

Os lustres de cristal são sofisticados e proporcionam um conforto visual ideal para ambientes diversos, pois, com a vastidão de seus tamanhos, modelos e características, suas opções de combinação ficam ainda mais amplas. Por isso, ao planejar a decoração e a iluminação da sala de jantar, escolha os lustres de cristal para garantir a iluminação perfeita!

Esses artigos de iluminação são um dos mais usados nas salas de jantar, portanto, há diversos modelos disponíveis. Se souber escolher a iluminação ideal para o ambiente, você garante um espaço sofisticado e elegante. Pensando nisso, a Henrilustres preparou este conteúdo para te ajudar a escolher o lustre de cristal para a sala de jantar sem errar.

4 Lustres para sua sala de jantar

O glamour que os lustres de cristal proporcionam é um dos motivos desse ser o modelo com mais opções disponíveis para sala de jantar. O espaço em que acontecem as refeições e você compartilha momentos com tantas pessoas precisa de um requinte extra, deixando a estética do lugar harmônica.

Principalmente nessas áreas mais espaçosas e geralmente altas, os lustres desempenham um papel essencial ampliando a decoração e a iluminação. Agora, confira 4 opções de lustres que deixarão sua sala de jantar com estilos únicos, desde os clássicos tradicionais até os mais modernos.

1- Lustres Clássicos

lustre de cristal clássico para sala de jantar maria tereza

Os lustres clássicos fazem parte das decorações de estilo clássico, surgiram no final do século XVII para ficarem especialmente nas salas de jantar dos nobres daquele tempo. Esses modelos também são conhecidos como candelabros e possuem um formato que lembra as peças do passado, que usavam velas no lugar da luz elétrica.

Com o surgimento da energia elétrica, os cristais que já acompanhavam alguns modelos foram completando cada vez mais lustres em quantidades diferentes. Os cristais servem para espalhar a luz e agregar ainda mais luminosidade no local, por isso, quanto mais cristais, maior será a luz refletida.

Assim como o nome sugere, esse é o modelo mais tradicional, que remete a diversas decorações clássicas da história. Sendo tão atemporal, torna-se ideal para a sala de jantar. É um modelo cheio de personalidade e sua composição conta com cristais tradicionais, mas também pode conter cristais de rocha ou outros materiais.

Se for incluir um lustre clássico em sua sala de jantar, indicamos que ele fique posicionado acima da mesa ou no centro da sala. Com esse modelo, você não irá se arrepender.

2- Lustre Grande

lustre de cristal da rocha grande para sala de jantar

Os lustres grandes dominam toda a sala de jantar, são mais ricos em detalhes e precisam estar bem centralizados para valorizar o protagonismo desse modelo. Os modelos de lustres clássicos grandes são ideais para manter a sofisticação do espaço e, ainda, receber o destaque de uma peça grande transformando todo o cenário.

Assim como os lustres grandes se encaixam perfeitamente nas salas de jantar, podem combinar com a sala de estar, que comumente compartilha do mesmo espaço que a sala de jantar, dando um destaque na iluminação dos ambientes integrados. Se você quiser investir em um modelo luxuoso para seu projeto, vale a pena apostar em um lustre grande de cristal da rocha!

3- Lustre Pequeno

lustre de cristal provençal pequeno para sala de jantar

Os lustres grandes tomam conta dos ambientes maiores, enquanto os lustres pequenos são peças de iluminações que completam os espaços menores, o que combina perfeitamente com as salas de jantar pequenas, como as de apartamentos.

Os modelos pequenos são ótimos para agregar harmonia e distribuírem um ar mais clean e chique, isso porque combinam com a decoração minimalista por possuírem menos detalhes do que outros.

Entre os tamanhos de lustres, você encontra vários, por isso opte por analisar as medidas do ambiente antes de escolher o seu. Sobre o estilo, também existem designs vastos, o que amplia suas opções para condizerem com a decoração da sala de jantar. Você encontra desde os lustres mais rústicos até os modernos em tamanhos pequenos.

4- Lustres Modernos

lustres império de cristal moderno para sala de jantar

Os lustres modernos possuem formas e texturas variadas, em composições cheias de personalidade, unem modernidade com modelos pequenos e grandes. É um conceito que abrange diversas concepções culturais e históricas, o que deixa as opções de lustres modernos ainda mais amplas.

Na maioria, encontramos designs com espirais, cristais e volumes, o que aprimora os projetos luminotécnicos com propriedade. Essas características os tornam ideais para as salas de jantar, por isso, se sua residência precisar de um toque de estilo, opte pelos lustres modernos e garanta uma imensa satisfação de conforto e sofisticação.

Preceitos para iluminar a sala de jantar corretamente

A sala de jantar precisa de uma iluminação correta para as refeições serem de qualidade, seja para a iluminação vintage ou com estilos mais modernos, ter uma iluminação equilibrada proporciona, além da harmonia visual, um glamour sem igual ao ambiente.

Por ser um dos principais cômodos de uma residência, os lustres são excelentes pedidas para esse ambiente, então, escolha entre o modelo que mais combina com o seu projeto e garanta a melhor iluminação para sua sala de jantar. Esperamos que tenha gostado das dicas! Até a próxima!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário