Conheça as feiras de iluminação que ditam novidades aqui e no mundo

Conheça as feiras de iluminação que ditam novidades aqui e no mundo

Quem respira novidades está sempre procurando pelo que existe de mais atual em designs, técnicas, materiais e estratégias de iluminação. A equipe Henrilustres é uma dessas entusiastas e, para ficar a par de tudo que acontece no mundo veloz da luminotécnica, acompanhamos de perto as maiores feiras de iluminação do país e do mundo.

maiores feiras de iluminação

É dentro desses eventos que os produtos e serviços mais inovadores são apresentados e discutidos, com espaço para networking, parcerias e ideias novas – todos os ingredientes para um mercado aquecido, que entrega o que os clientes procuram. Vem com a gente conhecer um pouco mais sobre as feiras de iluminação mais relevantes da atualidade:

Expolux (São Paulo)

vasos com luz de led

Para começar bem, apresentamos a Expolux, o maior evento de iluminação da América Latina. Ele acontece bienalmente na cidade de São Paulo – mais especificamente no Expo Center Norte, um dos maiores espaços de eventos da cidade. Neste ano, acontecerá entre os dias 04 e 07 de agosto. Vale a pena se programar!

Suas proporções são simplesmente surpreendentes: dividida em dois pavilhões com mais de 350 expositores nacionais e internacionais, a feira apresenta um apanhado interessantíssimo do que há de mais novo em técnicas e produtos. Para aproveitar bem as informações, cobrindo todos os expositores, recomendamos que reserve ao menos dois dias.

obras de arte com iluminação

Focada no network entre fabricantes e lojistas, é uma oportunidade incrível para expandir os negócios e renovar estoques. Mesmo assim, designers de iluminação e o público interessado em geral também têm muito a ganhar com as discussões.

Abimad (São Paulo)

objeto de iluminação com esferas de vidro

De 21 a 24 de julho acontece a Abimad, feira da Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração. Com entrada gratuita e um range muito amplo de fabricantes, designers e lojistas, cria elos importantes entre o mercado da iluminação e os demais braços da decoração e design de interiores.

O evento já é um dos mais tradicionais do país, e este ano atinge a trigésima edição com a maior organização já preparada. Observe, claro, que este não é um evento exclusivo de iluminação – o que pode significar a falta de produtos muito nichados dentro desse universo. De qualquer maneira, o evento é bem organizado, abrangente e muito frutífero para designers, revendedores e interessados em geral.

LEDForum (São Paulo)

quadros de led

Com datas atualizadas para 05 e 06 de novembro, o LEDForum de 2020 promete estrutura ainda maior que a realizada no ano anterior, edição em que o evento comemorava seus 10 anos de realização. Também acontece em São Paulo, um dos grandes polos de iluminação do país.

Como o nome diz, a feira é especializada em LED, com palestras e atividades voltadas a light designers, designers de produto, arquitetos, urbanistas e decoradores. É um evento mais social, interativo, especialmente proveitoso para quem espera fazer contatos com outras pessoas do ramo. Vale a pena conhecer.

Euroluce (Milão)

lustre luxuoso

A Euroluce é uma exposição bienal que acontece dentro da tão conhecida Feira de Milão, que é anual. Ela se intercala com a Eurocucina, a maior feira mundial de tendências para decoração e design de cozinhas. A Euroluce, por sua vez, é simplesmente a maior e mais procurada das feiras luminotécnicas em todo o globo. Se surgir a oportunidade de visitar, não perca!

É uma feira conhecida pelas instalações de tirar o fôlego, com intenso apelo artístico. Por isso, é mais selecionada, com um número menor de expositores – estes, por sua vez, mais relevantes.

Mesmo assim, não decepciona quando o assunto é tecnologia de ponta e oportunidade para negócios. Fabricantes ousados de todo o mundo mostram as novas funcionalidades que vão dominar o mercado, e ainda por cima mostram uma disponibilidade surpreendente para conversas de negócios com quem se interessar.

Light + Building (Frankfurt)

pendentes de iluminação

Conhecido como um dos maiores e mais atualizados eventos de iluminação do mundo. O gigantesco Light + Building, que acontece bienalmente em Frankfurt, na Alemanha, é perfeito para quem quer estar sempre 5 anos à frente de todo o resto do mercado nacional. Com mais de 2.000 expositores e cerca de 200.000 visitantes, é um dos epicentros das novas ideias em iluminação, automação e arquitetura.

iluminação artística

Este é um daqueles eventos enormes, impossíveis de esgotar dentro dos dias de exposição. Para tirar o máximo dessa oportunidade, recomendamos que faça um bom planejamento de sua visita, estudando a programação com cuidado.
Com antecedência, selecione as seções mais relevantes para você e seu nicho, organizando tudo de maneira lógica, respeitando os fluxos da exposição. Assim, você otimiza seu tempo e termina o evento com sensação de tarefa cumprida.

E aí, gostou do post de hoje? Escreva seu comentário e conte pra gente o que está achando do nosso blog. Se lembrar de algum tema que gostaria de ver por aqui, não deixe de enviar pra gente – vamos adorar ler suas sugestões!

Para mais conteúdo sobre decoração e iluminação, siga a Henrilustres no Instagram. É por lá que postamos todas as novidades da loja, com fotos incríveis e detalhes importantes de produtos, além das melhores dicas para seu ambiente. Nos vamos por lá!

Até a próxima, pessoal!

Deixe um Comentário