Conheça os melhores refletores de LED para área externa

Quando pensamos na área externa de uma residência, logo precisamos elaborar em um projeto de iluminação, até mesmo por que um área com jardim, churrasqueira, bancos, mesa, gramado e às vezes até piscina, sem dúvidas, não pode ser aproveitada apenas de dia, é comum que as pessoas queiram também estar neste espeço também a noite, principalmente no verão ou nos dias que o clima está ameno.

dois refletores de LED grandes

E logo vem a nossa mente os famosos refletores, que são os tipos de iluminação externa mais eficientes, já que são potentes e ideais para iluminar espaços maiores. Mas qual o melhor refletor de LED para área externa? Vem com a Henrilustres e descubra agora!

Afinal, qual o melhor refletor de LED para área externa?

Atualmente, existem muitas opções de refletores disponíveis no mercado, é comum que as dúvidas surjam sobre em qual equipamento investir. Então, para te ajudar nesta questão, a equipe da Henrilustres decidiu trazer dicas para você escolher o melhor refletor para sua área externa e montar um projeto de iluminação eficiente para o seu espaço.

Hoje, não há mais dúvidas que a iluminação de LED é a mais econômica e sustentável para iluminação de áreas internas e externas, já que é uma tecnologia que oferece eficiência e ilumina muito bem os espaços, já que possui a luz de cor branca, que é menos prejudicial para a saúde, além de contar com uma vida útil mais longa que os outros tipos de lâmpadas.

refletor de led quadrado de 200 watts

Isso sem mencionar que você também irá economizar muito na sua conta de energia, já que as lâmpadas de LED gastam bem menos e também são ecologicamente corretas, visto que não possuem mercúrio ou qualquer outro tipo de metal pesado na sua composição.

Mas o que se deve considerar ao escolher um refletor de LED para sua área externa?

Antes de tomar uma decisão e investir em qualquer refletor, é preciso considerar alguns aspectos sobre o projeto luminotécnico para garantir que você estará fazendo um investimento do qual não se arrependerá depois. No caso da iluminação de uma área externa ampla, é preciso avaliar diversos aspectos que vão de encontro com a funcionalidade e custo-benefício que serão ideais para a sua situação.

jardim externo à noite iluminado por refletores de led

É importante entender que cada refletor possui características diferentes, e é fundamental conhecê-las antes de concluir uma compra. Por isso, tenha calma – e entenda um pouco mais sobre o assunto para escolher refletores que atendam às suas necessidades.

1. Considere a potência

Os equipamentos de iluminação elétricos possuem potências diferentes, e com os refletores de LED isso não é diferente, existindo opções no mercado que variam de 10W até 1000W em potência e, para fazer uma escolha correta, é preciso avaliar qual é o tamanho do espaço que você pretende iluminar.

Confira algumas diferenças entre as opções de potência que você pretende utilizar:

Refletores LED de 10W

Esta é a opção de potência mais fraca, sendo ideal para uso doméstico. É um tipo de refletor muito utilizado para iluminar pontos específicos do jardim, por exemplo, quando se pretende iluminar arbustos, árvores e arranjos de flores, dando destaque para esses elementos.

opções de luminárias para jardins, que também podem fazer essa função, trazendo muito charme para o seu ambiente externo.

Trata-se de refletores menores e econômicos, mas que entregam eficiência, com um fluxo luminoso de 700 até 1.000 lúmens, propiciando uma iluminação simples e satisfatória.

Refletores LED de 30W

Já os refletores de 30W também também são muito úteis para iluminar áreas externas de residências, sendo constantemente indicado para atingir uma luminosidade média, com um fluxo de 2.000 lúmens.

Por isso, fica no meio termo, não se mostrando muito fraca nem tão intensa como as opções como as potências maiores que 50W, sendo uma opção ideal para quintais de médio porte.

Refletores LED de 50W

Quando consideramos os refletores de 50W, existem opções que nos entregam muita potência, sendo os mais indicados para quintais maiores, geralmente, com piscina e espaço gourmet, justamente por sua capacidade de iluminação superior.

Esses refletores são indicados para quem busca uma iluminação para espaços mais amplos, com fluxo luminoso de 3.500 lúmens, também podem ser opções para iluminar estacionamento de empresas.

Portanto, se você pretende iluminar uma área maior, invista nesses refletores que são mais robustos e entregam mais luminosidade para os ambientes!

Refletores LED de 100W

Por fim, os refletores de potência de 100W ou mais, são opções que são usadas em casos específicos, onde o projeto luminotécnico precisa atender a uma área muito ampla. Geralmente, são usadas para eventos, grandes estacionamentos (como os de shopping ou supermercados) ou qualquer outra situação similar.

2. Escolha a cor ideal

No quesito cor, é preciso entender qual é o seu objetivo com o seu projeto de iluminação: proporcionar uma iluminação bem clara e forte, ter um ambiente mais aconchegante ou para fins decorativos? Dependendo da sua intensão, há uma cor específica para alcançar o efeito desejado.

Os refletores em LED de luz branca são divididos em dois tipos: luz branca fria, para oferecer uma iluminação clara e intensa; e a luz branca quente, que possui um tom amarelado, que é menos intenso e oferece mais conforto.

Quando pensamos em proporcionar segurança e funcionalidade, a luz fria é a alternativa mais indicada pela sua claridade e intensidade, contudo, se o objetivo é deixar o ambiente aconchegante, a luz quente faz essa função com muito mais eficiência.

Mas se o seu intuito é decorar o ambiente, o ideal é buscar os refletores de LED coloridos, que funcionam muito bem para modificar os ambiente com conforto visual e muito charme, o que torna o espaço muito mais aconchegante. As cores mais requisitadas nos jardins são o verde e o vermelho, a primeira cor realça a tonalidade natural das plantas, enquanto que a segunda traz um contraste muito interessante.

área externa iluminada por refletor de led de luz branca e verde

3. Invista em equipamentos de qualidade

Por último, e não menos importante, invista em equipamentos de qualidade, que te oferecerão uma iluminação satisfatória e equipamentos que irão durar muito mais na sua área externa.

Não se atentar a esse fator pode fazer com que você precise substituir todas as suas lâmpadas de LED em bem menos tempo. Então, aqui vale considerar o ditado: o barato sai caro!

Então, desconfie de equipamentos muito baratos e também se certifique se os refletores que está pretendendo comprar são resistentes a ações do tempo (sol e chuva) e se possuem algum tipo de proteção especial.

Já com relação à expectativa de vida das lâmpadas de LED, um refletor de qualidade costuma garantir um período de uso que pode variar entre 25.000 e 30.000 horas, então, é bom desconfiar de produtos que oferecem muito tempo a mais que isso.

E então, já está preparado para escolher os refletores que irão compor o seu projeto de iluminação da área externa? Esperamos que sim. E para conferir mais conteúdos sobre iluminação de espaços residenciais e empresariais, fique sempre por dentro das atualizações do nosso blog!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário