5 opções de lustre para quarto masculino: escolhas ideais!

Não é segredo que a iluminação é um importante elemento para a decoração e a funcionalidade dos ambientes. Ela pode trazer mais visibilidade, aconchego e criar jogos de luzes diferentes que combinam com outros elementos decorativos do espaço. Um dos grandes exemplos de iluminação é o lustre, que pode trazer modernidade, elegância e sofisticação.

Por exemplo, podem ser consideradas diferentes características para a escolha do lustre para o quarto masculino ideal, como: fluxo luminoso, temperatura de cor e estilo. Assim, será possível escolher uma opção adequada!

Separamos 5 escolhas ideais desses lustres para quarto de menino, acompanhe o post para saber quais são!

5 lustres para quarto juvenil masculino que valorizam o espaço!

A composição de um ambiente vai muito além de pensar em quais móveis escolher, mas, também, na disposição do espaço, no tipo de iluminação (mais natural ou de lâmpadas), nas paletas de cores, entre outros elementos. E na iluminação, a Henrilustres é autoridade! Confira alguns lustres selecionados para valorizar ainda mais o quarto do seu filho e trazer praticidade:

1. Lustre Colmeia Cromado de Cristal de Rocha

Essa opção de lustre traz elegância, sofisticação e harmonia para quartos que usam paletas de cores mais escuras, como azul-marinho, verde, marsala e, até mesmo, preto. O lustre colmeia possibilita a personalização para cristais mais escuros, como azul e fumê, assim, é possível combiná-lo com o mobiliário do cômodo, a roupa de cama, os quadros e afins.

lustre de Cristal de rocha e fundo preto

Além disso, é um modelo pequeno, então, harmoniza perfeitamente com o ambiente mesmo se ele for reduzido. E os cristais criarão um jogo de luzes interessante para trazer ainda mais personalidade ao quarto.

2. Lustre Clean com 5 Braços Preto

O que acha de ousar na escolha do lustre para quarto masculino com o modelo Clean com 5 braços? Essa opção na cor preta traz mais masculinidade para o ambiente, pois pode combinar com as decorações de cores mais fortes e escuras.

lustre clean com 5 bracos preto e fundo cinza

Ele é uma opção artesanal feita em vidro soprado liso com linhas suaves, proporcionando equilíbrio entre os elementos decorativos. É interessante escolher, neste caso, lâmpadas de luz mais branca para que o quarto não fique tão escuro.

3. Lustre Tocheiro

O lustre Tocheiro é uma excelente opção para o quarto masculino, principalmente se você escolher as cúpulas com cores mais neutras ou escuras. Ele possui 4 cúpulas e estrutura metálica unida, o que oferece um efeito industrial moderno. Por suas cúpulas serem de tecido, a luz do ambiente fica mais difusa e confortável, ideal para o descanso.

lustre tocheiro preto e fundo branco

4. Lustre Droppio

Se a intenção é criar um ambiente mais arrojado e moderno para seu filho, uma opção de lustre para quarto infantil masculino é o lustre Droppio. Ele possui um design diferente e despojado com braços com lâmpadas acima e abaixo, por isso, oferece um fluxo luminoso bem potente e que deixa o quarto claro.

Além disso, é uma escolha que permite personalização de cores, então, possibilita selecionar um modelo preto, marrom, grafite e muitos outros que podem harmonizar com os outros elementos do ambiente.

lustre droppio cobre e fundo branco

5. Lustre com Cristal de Rocha Bohemia

Esse modelo pequeno é ideal para ambientes com decoração Boho e fica ótimo como opção de lustre para quarto masculino. Aqui, é o mesmo caso da primeira dica, ele pode ser personalizado em diferentes cores, como terracota, fumê, verde, azul e muitas outras. Assim, será fácil combinar a iluminação com a decoração do quarto.

lustre com cristal de rocha bohemia e fundo preto

Essas opções são ideais para compor o quarto do seu filho, pois trazem modernidade, elegância e elementos predominantes em decorações masculinas. Escolha aquele que mais agrada suas preferências e as dele e invista!

Leia mais sobre projetos luminotécnicos para entender como criar um ambiente adequadamente iluminado!

Como combinar outras decorações com os lustres para quarto masculino?

A primeira ideia para combinar a decoração do quarto com a opção de lustre escolhida é pensar na cor: o lustre terá a mesma cor que as paredes, que a roupa de cama ou que os quadros? Ou será diferente para ter mais destaque?

O segundo passo é pensar se o modelo realmente combina com todos os outros elementos do quarto ou se é destoante. É possível encontrar um equilíbrio entre ambos desde que não fique algo meio “fora de lugar” e acabe causando estranhamento. A ideia é criar um ambiente confortável e harmônico.

Pensar, também, na altura do teto ao chão é essencial, afinal, de nada adianta escolher um lustre muito grande que acabe tomando muito desse espaço e até atrapalhe a movimentação de móveis ou de pessoas. Por isso, opções pequenas para quartos pequenos são mais indicadas, e investir em modelos médios se o quarto possuir pé-direito alto.

Com essas dicas simples, a escolha do lustre para o quarto masculino será muito mais prática. Confira também: como combinar lustres em ambientes integrados!

Aproveite outras dicas de decoração e iluminação aqui no blog para compor diferentes ambientes da sua casa. Nos vemos no próximo post!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário